Orquestra Sinfônica faz I Concerto Didático de 2016

0
12

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa fará, nesta terça-feira, dia 26, o I Concerto Didático da Temporada de 2016. Voltada para crianças e adolescentes, a apresentação começa às 15h, na Escola Municipal Doutor José Novaes (Bairro dos Novaes). A Orquestra tem apoio da Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com regência do maestro assistente Gustavo Ginés de Paco, o programa para este concerto será o seguinte: 1º Movimento da Suíte Dom Quixote (Telemann), 1º Movimento (allegro) do Concerto para 2 cellos solistas (Vivaldi), Cipó Branco (Cussy de Almeida), Abertura de Egmont (Beethoven), 4º Movimento (Malambo) das danças do balé “Estancia” (Ginastera), Tema do filme “Missão Impossível”, Vou me casar (Jackson do Pandeiro) e Guerreiro do Além-Mar (Sergio Campelo).

A Orquestra – A Orquestra Sinfônica de João Pessoa – criada em novembro de 2013 – teve sua grande estreia junto ao público no I Festival Internacional de Música Clássica, em dezembro de 2014, dentro do projeto Maestro Capemisa. A Orquestra Sinfônica de João Pessoa incorporou em seu quadro artístico os músicos da antiga Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, além de 15 talentos novos contratados da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome