Funad realiza oficinas para motoristas de ônibus

0
9

A Fundação Centro Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) promove oficinas para motoristas e cobradores de transportes coletivos de João Pessoa. A formação tem como objetivo humanizar os serviços prestados pelos profissionais às pessoas com deficiência. As oficinas serão ministradas a partir desta segunda-feira (25).

O tema principal abordado durante a formação, que se encerrará na quinta-feira (28), será Transportando com Humanização as Pessoas com Deficiência, Gestantes e Idosos. As oficinas serão ministradas na Empresa de Transporte Coletivo Transnacional, no bairro José Américo, em João Pessoa. Passarão pela qualificação cerca de mil profissionais nos turnos da manhã e tarde.

A Funad disponibilizou para a formação dois profissionais por turno que contarão com a seguinte metodologia:

– Exibição de vídeo de conscientização sobre a temática;

– Abordagem dos direitos de condução das pessoas com deficiência;

– Vivência prática com os operadores de transporte coletivo, com utilização de bengalas, cadeira de rodas, venda para os olhos e protetores auriculares.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou a importância dessa formação. “É preciso incluir esse segmento tão importante da sociedade, que são os nossos deficientes físicos, dando-lhes cidadania plena, acesso a direitos básicos, como o da locomoção com dignidade”, disse. “É muito importante essa qualificação que o Governo do Estado oferece aos profissionais de transporte coletivo de João Pessoa, que terão condições de oferecer um serviço ainda mais humanizado”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome