Estagiária que morreu atropelada durante reportagem é enterrada

0
23

Muitos amigos e familiares se despediram da estudante de jornalismo Laura Karan Jacob, na manhã desta sexta-feira (8), em Urupês (SP), que morreu atropelada enquanto fazia uma reportagem de outro acidente, em São José do Rio Preto (SP), na BR-153, na quinta-feira (7), quando é celebrado o Dia do Jornalista.

O velório começou na noite desta quinta-feira e sob forte comoção, o corpo da estudante foi enterrado às 10h desta sexta-feira, no cemitério municipal de Urupês. Segundo Andreia Regina Conceição, funcionária da funerária responsável pelo sepultamento, mais de mil pessoas passaram pelo velório.

Ela diz que a jovem estava em um caixão branco lacrado e foi um dos velórios mais comoventes que já viu. “Estive lá e realmente foi muito triste. Há muito tempo eu não via uma urna (caixão) branca sendo usada por adultos, isso deixou o caso ainda mais triste. Ela tinha muitas amigas e que choravam muito durante o velório. Os pais estavam inconsoláveis, não tem como consolar uma mãe que perde um filho e ela era muito jovem”, diz.

Para o jornalista Alex Pelicer, amigo de Laura e que estava no enterro, o clima do velório estava bastante pesado e triste. “Não existe velório em que o clima não seja pesado, mas este estava extremamente muito triste. A mãe estava muito abalada. Foi um momento de muita comoção e tristeza”, comenta.

Colegas de profissão que se reuniam no plantão policial todas as manhãs estavam bastante abalados e disseram que ir ao local na manhã desta sexta-feira (8) e não encontrá-la foi triste e doloroso. “Ela era sempre a primeira a chegar. Foi muito triste vir ao plantão e, além de não vê-la, ter de ler o boletim de ocorrência da morte dela”, disse Luiz Aranha, produtor de uma emissora na cidade.

Para a estudante de jornalismo Mariane Dias foi estranho ter de ler a ocorrência envolvendo uma colega. “Ela saiu do plantão viva. Me deu tchau e desejou bom trabalho como todos os dias. Horas depois, ela estava morta. Foi muito dolorido. Ela tinha sede de somar, colaborar e ia além de transcrever os boletins de ocorrência. Foi uma perda muito grande e inesperada”, diz.

Laura Karan Jacob era estagiária do jornal “Diário da Região” desde o começo do ano e estava no 4º ano de jornalismo do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). Professores e amigos da faculdade fizeram homenagens à estudante nas redes sociais.

A sede regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo emitiu nota de pesar e vai apurar o fato da estagiária estar no local do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome