29/05/2015 às 10h17

Polícia identifica suspeito de matar e roubar comerciante em Cabedelo

A Polícia Militar identificou o autor do disparo que matou o comerciante Jobson Michel da Costa Lima, de 22 anos, durante assalto praticado na padaria do pai da vítima, em Cabedelo. O crime aconteceu na última quarta-feira (27), no bairro Jardim Brasília.
O suspeito tem 19 anos e já tem passagem pela polícia. Policiais da 6ª Companhia Independente encontraram o local que ele tentou se esconder logo após o crime, onde foram encontrados a bermuda e o capacete usados pelo suspeito no dia do latrocínio. As peças foram comparadas com as imagens do circuito interno do estabelecimento comercial que registrou a ação.
Durante as diligências da PM, que ocorrem de forma ininterrupta desde o momento do crime, dois suspeitos de participação foram detidos, na noite dessa quinta-feira (28).

O primeiro deles foi o presidiário do regime semiaberto Jaedson da Silva Brasil, de 20 anos, no bairro do Jacaré. Ele cumpria pena pelo roubo a um mercadinho na cidade, ocorrido em setembro do ano passado e, na última quarta-feira, dia do crime, não teria ido dormir na Penitenciária de Segurança Média, quebrando assim o regime de cumprimento. O suspeito pode ter ajudado, de forma indireta, na fuga do acusado de atirar.

A participação mais direta, de acordo com informações recebidas pela Polícia Militar, seria de um adolescente de 17 anos, apreendido na comunidade Jardim Manguinhos.

Os dois suspeitos já foram apresentados na 7ª Delegacia Distrital, onde serão ouvidos na manhã desta sexta-feira. A roupa e o capacete do suspeito de efetuar os disparos serão entregues na mesma Delegacia, também na manhã de hoje.

O coordenador do policiamento que realizou as buscas, tenente Raphael Felinto, destacou que a população pode ajudar por meio de denúncias. Os telefones são 197 e 190. O sigilo é garantido. 

Comentários

Recomendado para você