Jogos Olímpicos da Juventude reunirá mais de 4 mil estudantes para competições na PB

0
0

Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecerão no Estado da Paraíba entre os dias 20 e 29 de setembro devido a um convênio assinado na manhã desta quarta-feira (23) pelo governador Ricardo Coutinho e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

As competições deverão ser realizadas na Vila Olímpica Parahyba, Centro de Convenções, Ginásio Ronaldão e alguns espaços de escolas estaduais. João Pessoa deverá receber representantes de todos os estados brasileiros estudantes de 12 a 14 anos competindo em 13 modalidades.

Ricardo Coutinho destacou a importância do evento para a cidade para alavancar a economia e a rede hoteleira. “É bom porque é um período de baixa, nós vamos estimular a economia, vamos ter rede hoteleira completa e, principalmente, vamos estimular o esporte”, ressaltou o governador que ainda lembrou que serão “mais de 4 mil adolescentes disputando os Jogos Escolares da Juventude e 28 mil diárias nos hotéis do nosso estado”.

O dirigente do COB, Edgar Hubner, destacou que os encargos do estado foram diminuídos para a realização do evento, tendo em vista as dificuldades financeiras do país, além de investimento de mais de R$ 7 milhões. “Inclusive as partes que normalmente seriam responsabilidade dos governos, foram assumidas por nós” ressaltou Edgar Hubner. O dirigente do COB também destacou que outro “grande fator foi também a rede hoteleira de João Pessoa, que tem tarifas adequadas e permitiu que a gente viesse para cá”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome