28/05/2015 às 17h46 • atualizado em 28/05/2015 às 17h53
Visão Liberal

Com tema “A liberdade merece uma chance”, EPL-PB organiza 1ª Conferência em João Pessoa

No próximo sábado (30) acontece em João Pessoa, na sede da Fecomércio, no Centro, na região da Lagoa, a primeira Conferência dos Estudantes Pela Liberdade (EPL) com o tema “A liberdade merece uma chance”. O evento reunirá especialistas em diversas áreas que discutirão como a liberdade pode ser uma alternativa viável para diversos problemas sociais enfrentados pelos paraibanos.

Entre os temas que serão discutidos em palestras, debates e mesas de discussão estarão a mobilidade urbana e o planejamento das cidades, com participação do arquiteto e urbanista David Pierin, além do debate sobre a legalização e liberação das drogas, com o presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, Tárcio Teixeira e com o coordenador de Comunicação do Estudantes Pela Liberdade, Ivanildo Terceiro.

Também serão debatidos temas como a liberdade de imprensa e de expressão, além da regulação da mídia, com uma mesa que contará com a participação dos jornalistas João Thiago e Mano Ferreira.

A economia também estará presente nos debates e uma palestra sobre Bitcoins, a moeda do momento, também acontecerá durante o evento, contando com a participação dos especialistas Fábio Anjos, CEO da Rexbit, empresa especializada em investimentos na moeda e Edson Neto, consultor e sócio da mesma empresa.

“O objetivo é mostrar que existem alternativas para além do estado, e que o cidadão pode e deve ter mais liberdade para saber como investir seu dinheiro, contribuir com o crescimento da sua cidade, participar ativamente da política e entender a mídia”, explicou Luciano Rocha, coordenador estadual do EPL na Paraíba.

O evento começa às 9h no auditório do Senac, na Avenida Dom Pedro I, no Centro de João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos neste endereço: http://www.eventick.com.br/eplpb2015

Comentários