Já foram notificados 14.593 casos suspeitos de dengue na Paraíba

0
6

No primeiro trimestre desse ano, só na Paraíba, já foram notificados 14.593 casos suspeitos de dengue, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pela Secretária de Estado da Saúde. Comparando os dados com o mesmo período de 2015, foram registrados 2.401 casos suspeitos de dengue, números esses alarmante.

 

Desses, foram registrados 12 óbitos, sendo apenas um confirmado como dengue e os demais seguem em investigação. Segundo a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES, esses dados foram retirados de registros feitos em residências, ambulatórios e hospitais, conforme demanda o Protocolo do Ministério da Saúde.

 

De acordo com a informação, 396 casos suspeitos de chikungunya também foram confirmados. Foram notificados óbitos suspeitos da doença nos municípios de Monteiro (1), São José do Umbuzeiro (1) e Santa Clara (1). Nenhum confirmado, todos seguem em investigação.

 

A Paraíba conta atualmente com três Unidades Sentinelas do Zika Vírus, implantadas em Bayeux, Campina Grande e Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome