28/05/2015 às 16h09
Seca em discussão

Ministro da Integração Nacional recebe bancada paraibana

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi recebeu as bancadas federal e estadual da Paraíba, além de prefeitos do Estado para discutir os problemas que vem sendo enfrentados com relação à seca.

A reunião, solicitada pelo deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), aproveita a ocasião em que acontece em Brasília, a XVIII Marcha em Defesa dos Municípios e o X Fórum de Vereadores, para reunir diversos parlamentares do estado da Paraíba. Durante a reunião, o Ministro relatou a disposição de orçamento na ordem de 18 milhões para obras no estado e frisou que estará acompanhando com os técnicos, todas as soluções definidas, para que os recursos sejam utilizados em obras estruturantes.

Na ocasião, sugeriu-se a criação de uma comissão com órgãos de fiscalização como a Assembleia Legislativa, deputados federais, Defesa civil e demais participantes, para fiscalizar o destino dos recursos liberados para o Estado.

“Esperamos que o Governo do Estado aceite nossa sugestão, para que possamos solucionar o problema em relação à seca. Não devemos utilizar os recursos liberados sem o devido estudo técnico, estamos passando por uma situação de emergência e as obras estruturantes são necessárias”, enfatizou a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP).

Durante a reunião, foi entregue pela Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa, o relatório sobre o atual estado dos mananciais da Paraíba.

Visita – No último dia 21, a deputada esteve em Brasília em encontro com o Ministro da Integração, e confirmou sua presença na sessão especial de sua autoria, que estará discutindo soluções para o problema da falta de água no estado, em especial, na cidade de Campina Grande.  A cidade vem sofrendo com o racionamento e com apenas 19% de capacidade, no açude Epitácio Pessoa, que abastece a região. A sessão especial, acontece no próximo dia 12 de junho, na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Comentários

Recomendado para você