27/05/2015 às 21h12
"Operação Locomotiva"

Polícia de Patos prende sete pessoas por suspeitas de homicídios e outros crimes

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta quarta-feira (27), no bairro Beiral, na cidade de Patos, a Operação Locomotiva. Sete pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido. A ação foi realizada pela 15º Delegacia Seccional em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar, ambos com sede em Patos.

De acordo com o titular da seccional, Sylvio Rabelo, a operação teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso que agia na cidade, principalmente no bairro Beiral. “Os presos são suspeitos de praticar vários homicídios no município de Patos e ainda são envolvidos com o tráfico de drogas. As investigações para a realização da Operação Locomotiva duraram 30 dias e de posse dos mandados de busca e apreensão, nós fizemos um cerco aos suspeitos. Trinta viaturas fecharam as entradas e saídas do bairro e conseguimos localizar os integrantes desse grupo criminoso”, disse Sylvio Rabelo.

Foram presos: Evandro José Sales, Abedenego da Silva Araújo, José Félix Bezerra, Catarina Félix Bezerra, Cleber Danilo Barros, Everton Wagner Almeida, Evaldo Gomes Pereira, e ainda foi detido um adolescente de 16 anos.  Com o grupo foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um arma de calibre 357, munições e ainda cinco tabletes de maconha prensada e 34 papelotes do mesmo tipo de droga.

Ainda segundo o delegado Sylvio Rabelo, só neste ano, já foram presas 40 pessoas acusadas de praticar homicídios na região de Patos. “Com a Operação Locomotiva, estamos seguindo com um plano operacional que visa prender pessoas que cometerem assassinatos e que têm envolvimento com outras práticas criminosas”, afirmou o policial. Os presos foram ouvidos na delegacia da cidade e serão encaminhados para a unidade prisional de Patos, onde aguardarão as decisões da Justiça. Eles serão autuados pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e ainda porte ilegal de armas e munições.

Operação Locomotiva – A ação policial desta quarta-feira (27) recebeu esse nome em referência à linha férrea que corta o bairro Beiral, em Patos.  Essa já é a quarta operação realizada pelas polícias Civil e Militar na região.

Comentários

Recomendado para você