27/05/2015 às 17h36
Para universitários

Sebrae lança prêmio para organização de eventos

Estudantes universitários de todo o país podem se inscrever até o dia 30 de junho no 1º Prêmio de Planejamento de Eventos Sebrae. A proposta da premiação é incentivar estudantes a elaborar um plano de evento, com foco educacional ou cultural, que resulte em uma ação empreendedora.

Para participar é necessário estar inscrito no Desafio Universitário Empreendedor (www.desafio.sebrae.com.br), uma competição nacional de empreendedorismo promovida pelo Sebrae entre estudantes de universidades. Os planos de eventos devem ser enviados na plataforma online do Desafio. O documento deve seguir a estrutura de um plano de negócios, utilizando como base o modelo disponibilizado no regulamento da competição.

De acordo com a gestora estadual do Desafio Universitário, Maria José Menezes, a premiação tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo, trabalhar a importância do planejamento como competência essencial para a solidificação dos negócios e incentivar o uso de eventos como uma forma criativa de empreender.

Os três melhores colocados vão ganhar uma viagem de cinco dias, com todas as despesas custeadas, para participar de um evento de mercado sobre planejamento de eventos e/ou negócios. Os dez primeiros lugares também ganharão até 100 mil pontos no Desafio Universitário Empreendedor, de acordo com sua colocação.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição de caráter educacional voltada aos estudantes de nível superior, tem como objetivo capacitar e desenvolver competências ligadas ao tema empreendedorismo por meio de jogos e atividades disponíveis em uma plataforma digital.

Comentários

Recomendado para você